Notícia



Pintura Predial: Saiba quanto custa e qual a sua importância

03/08/2020 - 13:19

A pintura predial é inevitável, certo? Em determinados períodos chega o momento de pintar o prédio, dessa maneira, acaba surgindo uma lista de preparativos que precisam ser feitos.

Ao decidir que chegou o momento de pintar o prédio acaba sendo necessário realizar procedimento financeiros e também administrativos.
Além disso, há muitas escolhas que entrarão em discussão, as principais são:

·               Qual empresa de pintura predialque ficará responsável por realizar o serviço;
·               Os materiais que serão usados;
·               As cores utilizadas para mudar o visual.

Dessa maneira, a pintura predial não é uma tarefa tão simples como muitas pessoas pensam, afinal, diversas questões precisam ser debatidas e resolvidas.

Daí vem a negligência com essa atividade, porém é importante entender que a pintura predial é uma tarefa importante.
Sendo assim, o artigo possui o objetivo de fazer com que você entenda como é importante realizar a pintura predial, como é possível executar essa tarefa e qual o valor desse investimento.
Boa leitura!                                                                                   


Os pontos chaves sobre a pintura predial: tudo o que você precisa entender

A pintura faz parte da história da humanidade e ela é praticada durante muitos anos pelos homens, sendo assim, se trata de uma tarefa que possui muita importância.
É comum que haja muito questionamento sobre a necessidade da pintura predial, contudo, entenda que esse é um exercício necessário devido as seguintes questões:


Impermeabilização

A renovação da pintura predial possui como grande vantagem melhorar a impermeabilidade da estrutura do prédio.
Sendo assim, é importante para evitar infiltrações e isolar a umidade


Valorização

É evidente que uma pintura bem feita pode revitalizar a aparência de um prédio e causar a valorização dos imóveis.
A estética além de deixar o prédio com um aspecto de bem cuidado, é essencial para atrair possíveis compradores e gerar valorização.


Saúde

A degradação da tinta pode ser prejudicial aos habitantes do prédio, pois está ligada a diversas manifestações patológicas, sem contar que infiltrações podem gerar mofo e outros fatores prejudiciais.
Desta forma, a pintura predial não se trata apenas de uma questão inteiramente estética, vai muito além.


Quanto custa a pintura predial? Descubra tudo sobre esse assunto

É fundamental entender que uma empresa especializada nesse assunto deve ser contratada e que os critérios de contratação deverão obedecer às regras de contrato para qualquer outra prestação de serviços.
Dessa forma, é importante fazer uma busca sobre a empresa e como é o seu registro como pessoa jurídica, além de quais são as queixas feitas em órgãos de defesa, a experiência dos profissionais e as referências de outros contratantes.

Por meio dessas pesquisas e do processo de orçamento com as diferentes empresas que se encontram no mercado, ainda será possível se deparar com diferenças de preços significativas.
O número de funcionário, o prazo de execução e as características estruturais do prédio são fatores que influenciam de forma direta o valor do investimento necessário para a pintura predial.

Sendo assim, não dá para saber muito bem qual é o valor do serviço para pintura de um prédio, pois depende de bastante pesquisa.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!


Pintural Predial





Newsletter

Receba nossas últimas novidades!