Notícia



Tatuadores em Atibaia: confira nossa lista

27/04/2021 - 10:48

A tatuagem se tornou extremamente popular nos últimos anos, mas o que muitos não sabem é que essa é uma arte milenar. Usadas para marcar um momento importante, fazer uma homenagem ou simplesmente customizar o próprio corpo, as tatuagens estão cada vez mais comuns. Com o passar do tempo e dos acontecimentos históricos, os estilos foram mudando, assim como o público adepto a registrar esse tipo de arte na pele. Sabemos a importância de ter um bom profissional ao seu lado e por isso, seja você um novo morador da cidade buscando um imóvel junto à imobiliária, ou apenas um apreciador dessa arte, no post de hoje vamos falar sobre tatuadores em Atibaia.

Tatuadores em Atibaia

Antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela foi ordenada de maneira aleatória e não do melhor para o pior profissional. Todos são muito bem avaliados e o intuito é apenas informar para que você pesquise e escolha o que mais se adequa às suas necessidades e estilo. Dito isto, confira abaixo nossa lista de tatuadores em Atibaia. 

55A INK - Tattoo factory

Charles Tatto Studio

Lutattoo Piercing

Garagem Tattoo

Fabio Galuppi INK

Wastattoo


Dicas importantes antes de fazer sua tatuagem

Ainda que muitas pessoas façam tatuagem por impulso e não se arrependam, o mais recomendado é analisar alguns fatores antes de decidir gravar a arte na pele, afinal, ficará marcada para o resto da vida. Portanto, confira algumas dicas para te ajudar a se decidir sobre a tatuagem.


Faça uma pesquisa sobre o tatuador

Você não pode ser guiado apenas porque a tatuagem de um amigo ficou bonita. É essencial ver outros trabalhos do tatuador para confirmar que a qualidade é consistente em todos os trabalhos ou se ele apenas deu sorte. 

O mais recomendado é pesquisar sobre o estúdio do tatuador, os estilos que ele tatua, fotos de tatuagens já cicatrizadas, em quem ele se inspira, entre outros. Você pode começar a pesquisa por algum aplicativo específico de tatuagem e suas redes sociais. Veja os comentários das fotos e vídeos para garantir uma boa escolha. Lembre-se que além de a tatuagem ficar marcada para sempre, é interessante que o profissional seja uma pessoa que você também se identifique para o processo ser ainda melhor. 


Tenha um bom orçamento

Devemos lembrar ainda que uma tatuagem de qualidade não é algo tão barato quanto você pode pensar. Se escolher o tatuador apenas pelo preço, você corre o risco de ele fazer uma arte que você não gosta com uma tinta desconhecida. Ou seja, nada vantajoso, certo?

Sendo assim, ressaltamos a importância de fazer uma pesquisa sobre o tatuador e escolher o melhor. Afinal, para ser considerado assim, ele fez diversos cursos, compra os melhores materiais e também está a par dos eventos do setor. 

Não estamos dizendo que o melhor é o mais caro, mas sim que você deve escolher com cuidado para não se arrepender depois. 


Escolha um desenho e estilo para a tatuagem

Essa é a etapa que as pessoas mais gostam e gastam seu tempo. Algumas que já têm tatuagem optam por seguir o mesmo estilo, enquanto outras gostam de fazer tatuagens para eternizar algum momento da vida. Independente do motivo, é importante buscar várias referências, mostrar para o tatuador e se possível levar impresso para que fique mais fácil na hora de reproduzir no stencil. 


Tatue locais do corpo menos sensíveis

É importante deixar claro que a dor irá depender do local escolhido do corpo e também da pessoa, visto que cada um tem seu limiar de dor. Portanto, não podemos afirmar se fazer tatuagem dói ou não. 

Contudo, uma coisa é certa: regiões do corpo que possuem mais nervos e ossos são mais dolorosas. Mas, algumas pessoas ainda relatam dores intensas em locais em que o volume de gordura e músculo é maior. Sendo assim, converse com o tatuador para tirar todas as suas dúvidas. 


Considere se quer que a tatuagem fique exposta ou não

Para escolher o lugar que você quer fazer sua tatuagem, é preciso levar em consideração se deseja mantê-la sempre exposta ou se gostaria que ela ficasse escondida em determinados ambientes, como trabalho ou eventos em família. Além disso, dependendo do desenho escolhido, também é preciso considerar se movimenta muito aquela parte do corpo, ou seja, se o desenho não irá ficar deformado ou será difícil de tatuar. 


Avalie a época do ano

Por fim, mas não menos importante, um detalhe que muitos deixam de lado é a época do ano. O ideal é esperar períodos com temperaturas mais amenas. Isso poque, além de a cicatrização ser mais rápida, você ainda evita passar calor com o papel filme enrolado na região, assim como a marca de sol do adesivo que segura o papel. 

Então, agora que você conhece alguns dos tatuadores em Atibaia e viu algumas dicas para se decidir entre fazer ou não, é hora de escolher o profissional e marcar seu horário. 


Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias em nosso Blog.

Rodrigues Imobiliária. Sua imobiliária em Atibaia.